EfG Newsletter - Boletim

Siga EfG Existenzmakler





Informações sobre o país e compra de imóveis na Áustria



Informação do país Áustria: Suíça, Liechtenstein, Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Eslovênia e Itália, fronteira com a Áustria. Quase metade deste país montanhoso é coberto por floresta. Montanha mais alta, 3798 m, é o Grossglockner. Capital da Áustria é Viena.


Estados federais Áustria: Burgenland, Caríntia, Baixa Áustria, Alta Áustria, Salzburgo, Estíria, Tirol, Vorarlberg e Viena, com seus próprios governos estaduais.


Paisagem: do oeste em todo o sul até a bacia de Viena se estende a região alpina, que ocupa cerca de 2/3 da superfície do país. O leste do país está associado ao país plano e montanhoso. A montanha mais alta é a Grossglockner, com 3.797 metros, e o Danúbio, o rio mais longo, com cerca de 350 km de extensão, em território austríaco.



Custo da compra de imóveis na Áustria



- Imposto sobre a transferência de propriedade: 3,5%

- Entrada do cadastro: 1,1% com hipoteca mais 1,2% do valor da hipoteca

- Notário: 3%

- comissão do agente imobiliário: 3%

IVA na Áustria: 20%, estes também são devidos na compra de imóvel. Por exemplo, no caso de compra comercial, e. Hotel, o comprador recebe de volta.


Compra de imóveis na Áustria: Se você quer comprar uma casa de férias, você pode encontrar problemas. Apesar de ser um membro da UE, a república alpina construiu vários obstáculos que variam de estado para estado. Muitas vezes, um consentimento da autoridade de tráfego básica de estrangeiros do governo do estado respectivo é necessário. Nem sempre é possível obter a aprovação.
Segunda casa: Na Áustria há um mercado especial para isso. Os estrangeiros também podem comprar aqui. No entanto, os preços costumam ser relativamente altos.


Compra de hotel na Áustria: É necessária uma concessão para assumir um hotel ou pensão de 8 camas. Este exame de concessão dura cerca de 3 meses. A concessão é vinculada à pessoa e pode ser transferida para outra região ou empresa a qualquer momento. O exame não é necessário se você estiver no ramo de catering há mais de 5 anos (diferente de estado para estado) de forma independente ou puder comprovar muitos anos de experiência profissional.


Aquisição de fazenda - compra: Para adquirir uma fazenda, pelo menos, conhecimento agrícola é necessário. Para provar o conhecimento, existem várias possibilidades:

- educação agrícola (ocupação)

- ou disposição para concluir tal treinamento, curso de 3 semanas

- ou prova de que você cresceu em uma fazenda e, portanto, tem conhecimento

A Câmara Distrital de Agricultura relevante pode ajudar ou notificar o que é reconhecido pela Autoridade de Transportes Fundamentais.



EfG Existenzmakler GmbH - Gestão: Sra Thieme e Sr. Broesamle
CH-6300 Zug, Baarerstrasse 137 und FL-9495 Triesen, Landstrasse 123
Contact information EfG-Existenzmakler

Com sua visita, você concorda com o uso de cookies para melhorar os nossos serviços. aceito